EGEO / Regenera??o - óleos Usados

Regenera??o - óleos Usados

Oferecemos solu??es técnicas para a gest?o dos resíduos gerados pela sua empresa.

Regenera??o - óleos Usados

Regeneração de óleos lubrificantes usados

A regeneração de óleos lubrificantes usados é um processo industrial que permite a remoção de contaminantes, produtos de degradação e aditivos, utilizando um processo de extração por solventes.

O produto obtido neste processo tem as mesmas características de um óleo lubrificante base (novo) e evita que este resíduo perigoso seja descartado no meio ambiente.

Desta forma, o óleo regenerado segue o caminho da sustentabilidade, fechando o ciclo de vida do produto, que retorna ao mercado por meio de formuladores de óleo lubrificante.

Os óleos lubrificantes retêm os contaminantes resultantes da combustão e desgaste de motores e engrenagens, incluindo carbono, fuligem e metais pesados.

No entanto, as propriedades do óleo não se degradam com a utilização. A regeneração de óleo, além de ter um maior retorno face à refinação, valoriza um recurso importante que pode ser renovado continuamente.

Processo

A unidade de regeneração da EGEO baseia-se no tratamento do óleo usado através de um processo de extração por solventes, em que a utilização de solventes com a dupla capacidade de extrair o óleo base e flocular a maioria dos aditivos e partículas dispersas, permite a operação de clarificadores com dispersões floculantes e, consequentemente, a sedimentação das dispersões obtidas.

O produto resultante do processo de regeneração é um óleo base que pode ser reutilizado como lubrificante automóvel ou industrial. Todos os contaminantes presentes no óleo usado, sejam eles sedimentos, água, combustível ou aditivos esgotados, são removidos através de processos de desidratação, destilação a vácuo e extração por solventes.

O óleo base passa ainda por um processo final de descoloração de forma a afinar critérios de cor. Os óleos regenerados podem então seguir o destino da formulação de novos óleos de motor, embraiagem, transmissão ou fluídos hidráulicos.

A tecnologia de regeneração EGEO consegue superar limitações encontradas noutras tecnologias e produz um óleo base de qualidade com menos probabilidade de degradação comparativamente com outros processos de regeneração clássicos. Além disso, o processo é executado com custos operacionais inferiores para o mesmo rendimento produtivo que outros métodos de regeneração.

Acreditamos que a regeneração de óleos usados é a atitude responsável para com a sociedade.

O processo de regeneração EGEO apresenta benefícios ambientais, económicos e sociais, e engloba o conceito de gestão responsável de eliminação de resíduos e utilização de recursos.


COMPETE


欧美人与动欧交视频